Tomar - Primeiro festival internacional de curtas-metragens dias 16 e 17 de setembro

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, vai receber, nos dias 16 e 17 de setembro, a primeira edição do Planos - Festival internacional de curtas-metragens.

Durante a festival haverá três sessões de curtas em competição e também alguns convidados.

A primeira sessão decorre na sexta, às 21h30, com o Shortcutz de Figueiró dos Vinhos como convidado especial. Haverá a exibição de curtas convidadas e, posteriormente, a competição que inclui os filmes: “LUX”, “Autumn Moon”, “A Lucky Day”, “Survival”, “Sintoma de Ausência” e “Le Temps des Adieux”.

No sábado, a segunda sessão de competição decorre a partir das 16h30 e integra: “Prefiro Não Dizer”, “All I Want”, “Hubo Un Lugar”, “The Prince of Chinatown”, “A Moment”, “Way”, “Teddy”, “The Postman in Underwear”, “Be a Man - 8 Bit of Manliness” e “Kathakaar”.

A derradeira sessão, a partir das 21h30, conta com o convidado Bruno Carnide e terá em competição: “Ayaymama”, “The Support Group”, “La Voce”, “Marta”, “Dreams on Sale” e “Que é Feito dos Dias na Cave”.

A escolha das melhores curtas será feita por um júri de especialistas convidado pela organização.

O Planos é um festival internacional de curtas-metragens de ficção, organizado por Pedro Caldeira e Paulo Graça, co-fundadores da produtora Tripé, em colaboração com a Câmara Municipal de Tomar.

Todas as sessões têm entrada livre.

Comentários