14/09/2016

Alcanena - Jogos Tradicionais em fase de apuramento para as Olimpíadas do Médio Tejo

Alcanena vai receber uma fase de apuramento dos representantes do concelho para a final intermunicipal dos Jogos Tradicionais das Olimpíadas do Médio Tejo, no dia 17 de setembro, às 16 horas, na Praça 8 de Maio.

Durante a tarde, haverá jogos tradicionais para todos os gostos: jogo da Malha Corrida, jogo do Pião, tração à Corda, jogo da Compostela, jogo da Corrida de Sacos, jogo das Andas Verticais, jogo da Badalada, jogo do Burro, jogo do Enrola e jogo da Macaca.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na receção da Câmara Municipal de Alcanena, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira ou na Casa da Cultura, podendo também ser efetuadas no próprio dia.

A final das Olimpíadas do Médio Tejo terá lugar a 5 de outubro, em Tomar, sendo uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, através da qual se pretende fortalecer laços sociais e de solidariedade entre os praticantes, independentemente da idade, género, etnia ou classe social. Este caráter de inclusão é importante para despertar o sentimento de pertença à comunidade e fomentar o relacionamento entre gerações, ao mesmo tempo que valorizam as memórias e as tradições do Médio Tejo

Sem comentários:

Enviar um comentário