Exposições de pintura, objectos e vídeo em Abrantes - Circo Natureza

15/09/2012

Exposições de pintura, objectos e vídeo em Abrantes

Felizmente há luarAté 26 de Setembro, a Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes recebe a exposição “Felizmente há Luar”. Trata-se de uma exposição individual de pintura, composta por 19 telas que tem como tema central a Lua. Rita Saraiva é a pintora que está por trás desta "Felizmente há Luar". 

A artista nasceu em Lisboa em Janeiro de 1972 e começou a pintar aos 15 anos em óleo. Concluiu a licenciatura em Arquitetura de Design na Faculdade de Arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa em 2000. A produção desta exposição está a cargo de ANACED - Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência.

A Galeria Municipal de Abrantes tem em exposição trabalhos de Raquel Melgue até ao dia 5 de Outubro. “A Hiperteca Akaísta” combina fotografia, objectos e vídeo desta artista contemporânea que pretende, neste trabalho, construir diversos métodos, motivos e enredos teóricos que consolidem a prática artística. A imagem substitui a palavra. 

Raquel Melgue, nasceu em Vila Nova de Gaia, no ano de 1985 e é Mestre em Artes Visuais – Intermédia Digital, pela Universidade de Évora. Actualmente trabalha como assistente do artista plástico Rodrigo Oliveira em Lisboa. Em 2011, Raquel participou no Festival dos Oceanos com o trabalho “Experiência ao vivo de Imersão Iconofonográfica”. 

Em 2009 expôs na coletiva “Museu do Esquecimento”, na Galeria de Arte do Palácio das Galveias (Lisboa). Foi selecionada, em 2007, para o prémio AIAS – Prize of Honour, em Zurique, Suíça. A Galeria está aberta de terça a sábado, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h30.

Sem comentários: