A arte no centro comercial - Circo Natureza

18/05/2011

A arte no centro comercial

A arte sai do museu e invade o Centro Comercial Colombo. De Abril a Outubro o Centro Comercial Colombo vai receber obras de arte do Museu Colecção Berardo. 

A primeira convidada é Joana Vasconcelos que expões o famoso “Coração Independente”, uma enorme filigrana feita com talheres de plástico (na fotografia). Segundo Joana Moura e Castro, country marketing manager da Sonae Sierra (empresa proprietária do Colombo), “esta exposição é um ponto de partida para a reflexão sobre o que é hoje a arte e a importância da sua acessibilidade e democratização".

A iniciativa pretende aproximar os visitantes do Centro Colombo às diversas manifestações artísticas e promover a sua participação e interacção com obras de arte”. “Quatro Elementos, Quatro Artistas”, como se chama esta iniciativa, reúne na Praça Central do centro as obras de Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro, para além da já referida Joana Vasconcelos. Cada artista expõe num período diferente, sendo que a ideia deste ciclo é fazer referência aos elementos primordiais da natureza: fogo, ar, terra e água. Assim, o coração vermelho é o fogo da paixão e do fado, o avião “Google Plane” de Miguel Palma simboliza o ar, a instalação “Cinética do Silêncio” de Susana Anágua representa a água e Isaque Pinheiro, com “A Medida de Todas as Coisas”, fala sobre a terra. 

Sem comentários: