30/04/2010

Jornal "O Distrito de Portalegre" encerra

O jornal O Distrito de Portalegre encerra passados 126 anos de existência. A última edição deste semanário portalegrense sai esta semana. No site do jornal pode ler-se que o semanário termina por falta de meios financeiros, não esquecendo que o  O Distrito de Portalegre cumpriu "o dever de informar, com opinião capaz de alargar os horizontes para além do que aconteceu, dando sentido e até prevendo o que irá acontecer", finalizando "mas não fomos capazes de produzir riqueza."

"Portalegre perde mais um simbolo. O fim do jornal O Distrito de Portalegre é, por si só, um motivo de tristeza para todos os portalegrenses. Contudo, a perda não se fica por aqui, perdem-se os empregos que gerava e, logo perde o tecido económico; perdem-se as linhas de escrita e, logo perde a cultura; perdem-se os meios de comunicação e de divulgação e, logo perde a democracia; perdem-se as memórias e, logo perde a história - já com 126 anos -; perdem-se projectos e perde a cidade."

1 comentário:

  1. é uma notícia "pesada"! A imprensa a morrer, pouco a pouco....Não preciso dizer mais nada porque o segundo parágrafo diz tudo!

    bj menino!

    ResponderEliminar