Sertã - Dia Internacional do Idoso celebrado com atividades culturais e desportivas

O Município da Sertã comemora o Dia Internacional do Idoso, em 4 de outubro, com a realização de um conjunto de atividades dirigidas à população sénior do concelho, como forma de combater o isolamento e a exclusão social.

A missa campal, às 11 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã, dá início ao programa de atividades que inclui a celebração de bodas de ouro de alguns casais seniores do concelho. O habitual almoço-convívio terá lugar a partir das 13 horas. Cerca das 15 horas decorrerá uma apresentação da Ginástica Sénior, a que se segue a animação musical, assim como rastreios clínicos e diversas atividades culturais e desportivas. Cerca das 17 horas será servido o lanche que encerrará o evento.

As inscrições decorrem nas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho da Sertã, com um valor de 6€ (seis euros) por inscrição.

A Comemoração do Dia Internacional do Idoso resulta da parceria entre o Município da Sertã, Juntas de Freguesia, IPSS locais, Balcão Sertã 3G, Bombeiros Voluntários da Sertã, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Paróquias, Centro de Saúde da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas - Sertã e Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas - Cernache do Bonjardim.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) tendo sido fixado a 1 de outubro. Tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para as questões relacionadas com o envelhecimento e a necessidade de protecção da população mais idosa.

Comentários