Sardoal - Festa do Cinema com bilhetes a 2,50€ durante três dias


O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, a Festa do Cinema, associando-se, pelo quarto ano consecutivo, à iniciativa que decorre em centenas de salas de cinema do país.

Os bilhetes terão um preço único de 2,50€ por sessão, sendo que na tela serão exibidos “Johnny English Volta a Atacar” no dia 22; “O Que de Verdade Importa” no dia 23 e “O Mistério da Casa do Relógio” no dia 24.

A Festa do Cinema é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio de diversas entidades, e que tem como principal objetivo promover o envolvimento do público com o ato cultural de assistência cinematográfica em sala.

Festa do Cinema

22 de outubro
“Johnny English Volta a Atacar”, de David Kerr


EUA/FRA/GB, 2018, Cores, 88 min.

Sinopse: O MI7 sofre um ataque cibernético que expõe as identidades de todos os seus agentes no activo. As autoridades apenas encontram uma solução: restabelecer contacto com alguns dos agentes mais antigos. Entre eles está Johnny English, hoje um modesto professor de geografia, muito pouco habituado às novas tecnologias. Mas, cheio de vontade de salvar a agência, English vai mostrar o que vale ao aliar as suas competências únicas (e coragem inata) aos métodos inovadores usados pelos mais conceituados agentes secretos do mundo.



23 de outubro
"O que de Verdade Importa", de Paco Arango


EUA/ESP/CAN, 2017, Cores, 113 min.

Sinopse: Alec vive uma vida feita de hedonismo, mulheres e bebida, em Londres, onde tem uma loja de reparação de electrónica, só que também inúmeras dívidas que fazem com que a falência esteja muito perto. Um dia, um tio que ele nunca conheceu propõe-lhe saldar todas as suas contas com apenas uma contrapartida: que ele se mude para o Canadá e viva lá durante um ano. Chegado à aldeia, o engenheiro ganha a reputação de alguém que pode curar pessoas e não só aparelhos electrónicos, o que o leva a descobrir um segredo de família. Pelo meio, cruza-se com uma adolescente com um cancro terminal.


24 de outubro
“O Mistério da Casa do Relógio”, de Eli Roth

 EUA, 2018, Cores, 104 min.

Sinopse: Lewis Barnavelt, um órfão de dez anos, vê-se obrigado a ir viver com o seu tio Jonathan, um feiticeiro medíocre que mora ao lado de uma poderosa bruxa, Florence Zimmerman. Em casa de Jonathan há um relógio posto lá pelos donos anteriores, um casal praticante de magia negra que queria provocar o fim do mundo. Juntos, Lewis, o tio e a vizinha terão de evitar que o mundo acabe.

Comentários