Alcanena - Ordem dos Arquitectos promove sessão sobre casas portuguesas

O Auditório da Câmara Municipal de Alcanena recebe, no dia 13 de setembro, às 19 horas, a 68.ª sessão da iniciativa Projectar, promovida pela Ordem dos Arquitetos, Secção Regional do Sul, Delegação do Centro.

A sessão contará com a apresentação de dois documentários sobre cinco casas portuguesas, construídas nos anos 1990, projetadas pelos arquitetos Egas José Vieira, Nuno e José Mateus, Gonçalo Byrne, Eduardo Souto Moura e Manuel e Francisco Alves Mateus.

Os documentários a apresentar são: "Duas Casas Alentejanas" (1996, Edgar Feldman, 26') e "Três Casas em Alcanena" (1996, Edgar Feldman, 25').

Com estas sessões, a Delegação da Ordem dos Arquitetos propõe-se exibir documentários de Arquitetura, como forma de divulgar a vida e a obra de arquitetos com importância na história e teoria da arquitetura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitetónica na nossa região.

As sessões destinam-se, para além dos arquitetos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre, mas limitado à lotação do Auditório da Câmara Municipal de Alcanena.

Comentários