Sardoal - Quinta-feira há cinema ao ar livre no jardim do Centro Cultural Gil Vicente

Pelo quinto ano consecutivo, o jardim do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, volta a ser palco de sessões de Cinema ao Ar Livre. Com o mote “Grandes Filmes, Noites Quentes”, a iniciativa decorrerá nas quintas-feiras de agosto, pelas 22 horas, e tem entrada livre.

Na tela serão exibidos cinco filmes: “Amigos Improváveis”, no dia 2 de agosto; “A Morte de Estaline”, no dia 9; “Monty Phyton e o Cálice Sagrado”, no dia 16; “Orgulho”, no dia 23; e “Offside”, no dia 30.

Durante as sessões de cinema, o espaço Cá da Terra estará aberto com serviço de bar.

As Noites de Cinema ao Ar Livre são promovidas pelo Município de Sardoal, enquadradas pelo espaço Cá da Terra, em parceria com o EspalhaFitas – Secção de Cinema da Palha de Abrantes e com o apoio da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

Programação do Cinema ao Ar Livre 2018

16 de agosto | 22 horas
"Monty Phyton e o Cálice Sagrado"

Sinopse: O Rei Artur sai à procura de cavaleiros que o acompanhem em uma jornada histórica: a busca do Santo Graal. Aparecem então Sir Lancelot, o Bravo; Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot; Sir Galahad, o Puro, entre outros personagens surreais. Escrita pelo genial grupo de comédia britânico Monty Python, a trama do longa satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média.


13 de agosto | 22 horas
"Orgulho"
de Matthew Warchus

Drama, Comédia
GB, 2014, Cores, 120 min.

Sinopse: Em 1984/85, um grupo de mineiros galeses entra numa das mais importantes disputas do Reino Unido, iniciando uma greve sem 
precedentes. A população, ciente dos problemas económicos deles e das suas famílias, junta-se-lhes em várias acções de solidariedade. Mas quem mais fundos consegue angariar é um grupo de activistas gays e lésbicas que, durante a marcha do Orgulho Gay, em Londres, vê nas lutas daqueles homens um reflexo das suas. Decididos a entregar em mãos o dinheiro que conseguiram, decidem partir para a Onllwyn, a pequena comunidade rural e mineira do País de Gales. Mas, para que a aliança entre os dois grupos resulte, os habitantes de Onllwyn terão de aprender a ultrapassar os preconceitos e os mal-entendidos. 


30 de agosto | 22 horas
"Offside"
de Jafar Panahi

Comédia Dramática
Irão, 2006, Cores, 86 min.

Sinopse: No Irão, tal como em todas as partes do mundo, há milhares de mulheres adeptas de futebol. Porém, neste país, estão proibidas de entrar em estádios. Ainda assim, em todos os jogos, algumas mais ousadas disfarçam-se de homens e fazem de tudo para enganar a polícia de costumes iraniana. Mas, hoje, uma rapariga é detida à entrada e colocada no interior de uma vedação ao lado do estádio junto a um grupo de outras mulheres disfarçadas de homens. Ali, elas vão ter de encarar a sua própria condição e arranjar subterfúgios para enganar a polícia e, quem sabe, ainda assistir ao jogo.

Comentários