Entroncamento - João Fé expõe fotografia surrealista na Galeria Municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento tem patente, até 23 de agosto, uma exposição de fotografia surrealista, intitulada “Visualmente”, da autoria de João Fé.

João Fé é natural de Portalegre e foi ainda muito jovem viver para o Entroncamento. Desde cedo mostrou interesse pelo desenho, mas apesar disso, foi a música que o inspirou ao longo da primeira fase da sua vida, sem, no entanto, perder de vista as suas outras paixões: o desenho, a fotografia e a pintura.

Há uns anos, influenciado pelo crescente número de artistas a utilizar o computador no apoio das suas criações artísticas, o artista resolveu publicar alguns dos seus trabalhos que acabaram por ter uma boa aceitação por parte do público. Deste modo, a fotografia, o desenho e a pintura são mesclados com recursos informáticos, são utilizadas texturas para adicionar drama e expressão. O resultado é um corpo de trabalho bastante eclético, pois são exploradas várias técnicas distintas. Paisagens surreais e abstratas contrastam com pinceladas de cor e traços negros que limitam os espaços na tela ou no papel.

A exposição tem entrada livre e pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Comentários