Tomar - Cinema ao ar livre regressa esta quarta-feira com exibição de "Cinema Paraíso"

À semelhança de anos anteriores, o Cineclube de Tomar vai realizar sessões de cinema ao ar livre, nas Piscinas, junto ao Parque de Campismo, nos meses de julho e agosto, às 21h30. Esta quarta-feira, 11 de julho, será exibido o filme "Cinema Paraíso", de Giuseppe Tornatore.

No contexto do 30.º aniversário, "Cinema Paraíso", com Philippe Noiret, Jacques Perrin, Salvatore Cascio e Marco Leonardi, regressa às salas de cinema, na sua versão curta (120 minutos) e restaurada.

Sinopse: Salvatore Di Vitta, um reconhecido cineasta italiano, recebe um telefonema inesperado da sua mãe na Sicília, onde nasceu e cresceu, que lhe dá a conhecer a morte de Alfredo, o projeccionista local que deixava Totó - o diminutivo por qual Salvatore era conhecido - ver todos os filmes que passavam pelo Cinema Paraíso. De alguma forma, Alfredo ocupou o papel de pai de Totó, desaparecido durante a II Guerra, e ofereceu-lhe um mundo de magia que era o seu acolhedor refúgio naqueles dias e que, mais tarde, viria a ser o seu próprio mundo. Agora, Totó tem de voltar à sua terra natal para enterrar o homem que determinou a sua vida e receber o seu último legado.

Comentários