Sertã - Festival de Gastronomia do Maranho com HMB, Virgul, Ana Malhoa, Rosinha e Quim Barreiros


A oitava edição do Festival de Gastronomia do Maranho decorre na Alameda da Carvalha, na Sertã, de 12 a 15 de julho, reunindo um programa variado, que passa pela animação de rua, show
cooking com a Chef Filipa Gomes, atividades desportivas, folclore, espectáculo piromusical e concertos com Ana Malhoa, Rosinha, Quim Barreiros, Virgul e HMB.

O  Festival integra 125 expositores, sete tasquinhas, dinamizadas pelo movimento associativo do Concelho, bares e restaurante. À semelhança das edições anteriores, estará representada uma confraria convidada: a Confraria Gastronómica do Leitão da Bairrada.

Para além do Maranho, protagonista do certame, estarão presentes outros produtos locais como o Bucho Recheado, Sopa de Peixe, Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, filhós, coscoréis, merendas doces, vinhos e artesanato, entre outros produtos.

O programa inicia-se no dia 12 de julho, às 18 horas, com a arruada com Brass Fusion. Às 18h30 terá lugar a cerimónia de abertura do festival, que contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. O programa prossegue com animação de rua e, às 22 horas, terá início o concerto de Ana Malhoa. 

No dia 13 de julho, a partir das 18 horas, decorrerá o show cooking com a Chef Filipa Gomes. Às 19h30 haverá animação de rua com Da Cruz One Man Band e, pelas 22 horas, atua Rosinha, a que se seguirá Quim Barreiros e a Dj L'ttux.

No dia 14 de julho, a manhã é direcionada para as atividades desportivas: às 9 horas iniciam-se a Corrida e a Caminhada do Maranho, seguindo-se uma Mega Aula de Zumba, pelas 10 horas. A animação da tarde, a partir das 15 horas, estará a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, Rancho da APPACDM Sertã (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno e Escola de Acordeão da Sertã. Pelas 22 horas iniciam-se os concertos com Os Red, Virgul, e Dj Hugo Rafael.

No último dia de festival, 15 de julho, às 13 horas tem início a animação de rua com Kumpania Algazarra, seguindo-se, às 15 horas, a atuação do Grupo de Concertinas da Sertã, o Grupo de Animação Seca Adegas, a Tocata do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno, o Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim e Farra Minhota. Os HMB sobem ao palco às 22 horas e a encerrar o Festival de Gastronomia, às 24 horas, decorrerá um espectáculo piromusical.

Comentários