Mação - Conferência "CM não esquece!" terça-feira no Centro Cultural

A série de conferências “CM Não Esquece!”, do Correio da Manhã (CM), passa por Mação no dia 12 de junho, a partir das 15h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

A iniciativa, com moderação de João Ferreira, jornalista da CM e da CMTV, conta com a participação de Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, Nádia Piazza, Presidente da Associação das vítimas de Pedrogão Grande, José Massano Monteiro, Professor no Instituto Politécnico de Castelo Branco e Membro da Ordem dos Engenheiros e Carlos Rodrigues, Diretor-Geral Adjunto do CM e da CMTV.

As conferência são promovidas na sequência dos incêndios florestais do ano passado, que se concretiza através de um ciclo de debates em vários pontos do país. Tem como objetivo analisar e debater as cinco propostas mais votadas pelos leitores do CM e que vão integrar a Moção Nacional que este órgão de comunicação social vai apresentar aos partidos representados na Assembleia da República e ao Governo: criminalização dos incendiários; vigilância do território e intervenção das forças militares; ordenamento florestal e desenvolvimento económico do Interior; limpeza de matas; educação, formação e sensibilização.

Comentários