Alcanena - Centro Ciência Viva do Alviela promove Oficina de Olaria

O Centro Ciência Viva do Alviela - Carsoscópio, em Alcanena, promove, no dia 16 de junho, às 15 horas, uma oficina dedicada à olaria, uma das indústrias mais antigas da humanidade.

Os participantes vão visitar a Casa da Olaria, um estúdio cerâmico que permite fazer residências artísticas, criado em 1997, por Ana Lousada e Carlos Neto. A sua arte é bastante conhecida na região e participaram já em várias exposições, feiras e cursos/workshops nacionais e internacionais. Participaram também em concursos a nível nacional, tendo recebido prémios e menções honrosas.

Nesta visita, os participantes terão a companhia de Rita Frutuoso, Técnica da Oficina de Cerâmica da Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha (IPLeiria), que dará a conhecer os principais materiais utilizados em cerâmica e as argilas do Maciço Calcário Estremenho. Os participantes vão ter oportunidade de conhecer as artes de moldar, pintar e cozer as peças de olaria e ainda “pôr mãos à obra” e experimentar um pouco do ofício, com o apoio de Ana Lousada e Carlos Neto.

O ponto de encontro é às 15 horas, na Igreja de Alcaria (Porto de Mós).

As inscrições são obrigatórias e limitadas a 20 pessoas (3€/pessoa) e podem ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt.

Comentários