Vila Nova da Barquinha - Margens do rio Tejo e Castelo de Almourol com teatro em julho e agosto


Nos meses de julho e agosto, a arte teatral está em destaque em Vila Nova da Barquinha, com duas peças levadas a efeito pelo Grupo de Teatro "Fatias de Cá".

Nos dias 14, 15 e 16 de julho, pelas 21h21, Tancos e Arripiado são palco da peça de teatro "Tanegashima", com texto a partir da obra "Peregrinação" de Fernão Mendes Pinto. O teatro tem a duração de 1h30m e o preço do bilhete é de 11,11€.

"Tanegashima" passa-se no século XVI, quando os portugueses estavam espalhados por todo o Oriente. Um grupo, que integrava Fernão Mendes Pinto, e na sequência de um assalto a um templo na China, aporta na ilha de Tanegashima, no Japão.

"Viriato" em cena no Castelo de Almourol

O Castelo de Almourol volta a ser o cenário idílico do teatro "Viriato", nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto, às 19h19m. No intervalo do espectáculo será servido um banquete, incluído no preço do bilhete (22,22€).

Com texto de Carlos Carvalheiro e Filomena Oliveira a partir de João Aguiar, "Viriato" leva o espectador por uma viagem ao ano de 147 a.C.. Os romanos cercam o que resta da hoste lusitana, mais um episódio da guerra que Roma trava para se apoderar da Península Ibérica. Mas os lusitanos elegem um comandante que, durante sete anos, vai ser o pesadelo de Roma: Viriato.

As reservas para ambas as peças podem ser efetuadas através do telefone 960 303 991 ou do e-mail reservas@fatiasdeca.net.

Comentários