Chamusca - Festa da "Ascensão" com Aurea, Átoa, Diogo Piçarra, Cuca Roseta e Luís Represas

O Município da Chamusca prepara-se para a festa da "Ascensão", que acontece de 20 a 28 de maio, numa semana em que impera a música, a tauromaquia, a gastronomia e o artesanato.

Aurea, Átoa, Fernando Daniel, Diogo Piçarra, João Chora, Cuca Roseta, Luís Represas e Jorge Fernando são os destaques musicais que animarão o palco principal das festas.

Num certame cheio de tradições, o Município da Chamusca assume o fado e o toiro como elementos identitários, dedicando vários dias e espetáculos a estas temáticas, reforçando a ligação às suas raízes ribatejanas pejadas de fado e toureio.

Num concelho que une a Charneca à Campina, os toiros vão estar na rua, com vários eventos taurinos agendados, dos quais se destacam, entradas, largadas e corridas de toiros, entre outros. O ponto alto será a tradicional Entrada de Toiros em quinta-feira de Ascensão, à qual todos os anos acorrem milhares de visitantes.

Todos os anos nesta altura a Chamusca enche-se de cor, movimento e alegria pelas ruas da vila, em que as gentes da terra e os que a visitam se unem a assistir aos espetáculos, a apreciar o artesanato, a degustar a gastronomia nas tasquinhas e restaurantes. Esta é por definição a semana dos saudosos reencontros e dos fraternos convívios em que o melhor do concelho se mostra em diversas manifestações culturais que caracterizam esta vila ribatejana.















Comentários