Abrantes - "Um dia no Bairro" dinamizado com várias atividades

No âmbito do projeto “Bairro ConVida”, realiza-se sábado, dia 20 de maio, no polidesportivo do Edifício Millennium, no bairro residencial de Vale de Rãs, Abrantes, a atividade “Um dia no Bairro”, organizada pelos parceiros constituintes deste projeto de intervenção social.

As atividades começam pelas 08h30, com a partida no local dos participantes da atividade de cicloturismo, pela equipa “Branquinhos do Pedal”. A chegada está prevista para as 10h30, com os participantes a serem brindados com a oferta de café e bolo, por parte da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede.

Entre as 09h30 e as 13h00, haverá venda ao público de produtos hortofrutícolas por cinco produtores locais do núcleo PROVE do ribatejo interior.

No mesmo período, alunos do curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA), irão dinamizar um showcooking.

Entre as 14 e as 17h30, haverá jogos tradicionais e pinturas faciais.

Ao longo deste dia serão desenvolvidas outras atividades nomeadamente uma feira de artesanato, venda de gelados (Lis Gelataria), pipocas e farturas (Vitoriano Farturas).

Os parceiros constituintes do projeto “Bairro ConVida” são: Associação Juvenil Vale de Rãs; Associação Vidas Cruzadas; Associação Cres. Ser; TAGUS – Ribatejo Interior; EPDRA; União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede e a Câmara Municipal de Abrantes.

Comentários