Vila de Rei - Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite regressa em abril


O Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite está de regresso aos restaurantes de Vila de Rei, com a sua décima edição a ter lugar de 1 a 9 de abril.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, o 10.º Festival Gastronómico vai contar com a participação de sete restaurantes do concelho: Churrasqueira Central – Vila de Rei, Fifty-Fifty – Vila de Rei, Hotel D. Dinis – Vila de Rei, O Cobra – Vila de Rei, O Eléctrico – Relva, Tasco do Rei – Vila de Rei e Tasquinha da Vila – Vila de Rei.

Em paralelo ao Festival Gastronómico, haverá um programa desportivo organizado por associações e instituições do concelho.

No dia 1 de abril, a Zêzeretrek organiza o primeiro de quatro passeios que irão percorrer o percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere. O passeio tem concentração marcada para as 09h00 junto do edifício da Câmara Municipal e irá ligar as localidades de Vilar do Ruivo e Alcamim.

No dia seguinte, a 2 de abril, a Associação “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei”, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, organiza uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro. O percurso terá cerca de 50 km, passando pelos mais diversos trilhos do concelho de Vila de Rei, incluindo três Especiais Cronometradas para onde o público se poderá dirigir e assistir ao evento na máxima segurança: Cross Test (percurso de 5 km na Zona Industrial do Souto, por volta das 10h00), Enduro Test (percurso de 5 km na Urbanização Vale Galego, com passagem do primeiro piloto prevista para as 11h15) e Extreme Test (percurso de 700m em frente ao Posto da GNR, a partir das 11h30).

A 8 de abril, na sua iniciativa “Abril, Desportos Mil”, a Villa d’el Rei Tuna irá organizar uma Mega Aula de Step, no Campo Municipal. A ação terá início pelas 10h00, devendo as inscrições serem realizadas até 7 de abril para villadelreituna@gmail.com ou na página de Facebook https://www.facebook.com/villadelreituna96.

Para finalizar, a 9 de abril, a Zêzeretrek organiza o segundo dos quatro passeios que percorrem o percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere. Este segundo passeio irá ligar as aldeias de Alcamim e Trutas, com concentração marcada para as 09h00 junto à Câmara Municipal.

Comentários