Torres Novas - Nuno Tavares Lopes apresenta livro "A Hora de Maria"


"A Hora de Maria" é o título do livro da autoria de Nuno Tavares Lopes que vai ser apresentado no próximo sábado, 22 de abril, às 16 horas, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

Sobre o livro"A Hora de Maria" (Saída de Emergência, 2017): "Aproxima-se o primeiro centenário das aparições de Fátima. A celebração representará um marco histórico na vida do Santuário, exacerbada com a visita do Papa. O país prepara-se para esse momento sem, no entanto, prever as convulsões que o acompanharão. Um homem é confrontado com uma informação, secreta e muito sensível, sobre a irmã Lúcia, que pode colocar em causa o papel desempenhado pela pastorinha, e até mesmo ameaçar a sobrevivência de Fátima.

Dividido entre a falta de fé e a sua ligação ao local, João Francisco vai lutar pela verdade, defrontando-se com as suas dúvidas e os poderes misteriosos que o rodeiam. Que riscos corre? Que tentações o fragilizam? Que segredos esconde o Santuário? A Hora de Maria é um thriller empolgante que revisita as aparições com um novo olhar, reflete sobre o papel da religião e revela-nos como Fátima se mistura com a História de Portugal dos últimos cem anos."

Nuno Lopes Tavares nasceu em Lisboa, em 1972. Inicialmente viveu com os avós maternos, mas aos seis anos mudou-se com os pais para o Ribatejo, morando na Golegã e, mais tarde, em Torres Novas. Interessa-se desde muito cedo pela escrita, mas acaba por seguir um caminho distinto. Regressa a Lisboa, para estudar Gestão, e é aí que fixa residência. Faz carreira em Gestão, em particular na área de Marketing, mas continua sempre a escrever, publicando um primeiro livro de contos em 2006. Gradualmente, vai consolidando o desejo de se dedicar por inteiro aos livros, o que acontece finalmente em 2014. "A Hora de Maria" é o seu mais recente trabalho.

Comentários