Torres Novas - Apresentação pública do projeto de valorização das Grutas de Lapas


No próximo sábado, dia 22 de abril, decorre a apresentação pública do projeto de valorização das Grutas de Lapas, às 18h00, na Taberna do Aspirante, em Lapas, Torres Novas.

O projeto inclui intervenções físicas mas também uma componente de conteúdos, procurando criar novas condições de atratividade e interpretação do conjunto que corresponde ao maior e mais importante sítio nacional com grutas artificiais escavadas em tufo calcário.

Com uma execução a decorrer nos próximos meses, está prevista a criação de um centro de interpretação, algumas intervenções de consolidação e de apoio à visita no próprio interior das galerias e a implementação de um circuito de visita no exterior, valorizando o relacionamento do monumento com a aldeia.

Aberta a todos os interessados, a sessão terá uma participação da SMUT – Sociedade Musical União e Trabalho e a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e do presidente da União de Freguesias de S. Pedro, Lapas e Ribeira, Júlio Clérigo.

Comentários