Tomar - Visita guiada com recriação histórica no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios


Com o intuito de assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Município de Tomar promove esta terça-feira, 18 de abril, uma visita guiada com recriação histórica pela Thomar Honoris.

A concentração dos participantes deverá ser feita às 19h30  junto da Central Elétrica do Complexo Cultural da Levada, tendo início a iniciativa às 19h40. Para o fim da visita está reservada uma atividade surpresa. 

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Celebrando o património nacional, comemora também a solidariedade internacional em torno do conhecimento, da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo.

Em cada país é promovido anualmente um programa de atividades, com acesso geralmente gratuito. Em 2017, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é dedicado ao Património Cultural e Turismo Sustentável. 

Comentários