Mação - Exposição de fotografia, de Rui Morais de Sousa, na Galeria Municipal

A Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, recebe, a partir do próximo sábado, 13 de fevereiro, a exposição "Lugares de Culto", de Rui Morais de Sousa.

Esta é uma exposição itinerante de fotografias de arquitetura, enquanto Lugares de Culto ou Culto dos Lugares, composta por dezasseis ampliações em grande formato de fotografias de obras de Álvaro Siza, Carrilho da Graça, Manuel Taínha, Fernando Távora, Gonçalo Byrne, Raul Lino, Eduardo Souto Moura e Vittorio Gregotti e Manuel Salgado.

Rui Morais de Sousa nasceu em Silva Porto, Angola, em 1955. Iniciou a sua atividade como fotógrafo profissional no Instituto de História de Arte (Kunsthistorishes Institut) da Universidade de Heidelberg, Alemanha. Regressado a Portugal em 1990, paralelamente à atividade de estúdio e publicidade, opta por se especializar na área da fotografia de arquitetura. Trabalhos publicados em Portugal e no estrangeiro em inúmeros livros e revistas da especialidade. Álvaro Siza e Mies van der Rohe são alguns dos nomes cuja obra se encontra extensamente documentada. Sócio fundador da White & Blue em Novembro de 2000.

A exposição está patente até 5 de março na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, no horário da Biblioteca Municipal: dias úteis, das 9h às 17h30; aos sábados, das 14h30 às 18h.

Comentários