Sertã - Conferência e apresentação de livro sobre Cassiano Branco

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe a 7 de novembro a conferência e a apresentação do livro “Cassiano Branco 1897-1970”, de Paulo Tormenta Pinto.

Além do autor da obra, estará também presente José Luís Saldanha que participará na sessão que terá início às 15h30.

Sobre o livro:

O livro constitui uma homenagem digna ao arquiteto Cassiano Branco, autor do edifício da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, do Edifício dos Paços do Concelho da Sertã das escadas do foyer do Eden, do Portugal dos Pequenitos, do Hotel Vitória, da Cidade do Filme, do Coliseu do Porto, do arranha-céus da Praça de Londres, do Grande Hotel do Luso e de muitas outras obras de arquitetura moderna.

Sobre o autor:

Paulo Tormenta Pinto nasceu em 1970 em Lisboa e é arquiteto. Doutorado em 2004 pela Universidade Politécnica da Catalunha, concluiu em 1996 o programa de Master La Cultura de Metropolis. Possui ateliê próprio em Lisboa, onde desenvolve diversos projetos. Foi arquiteto do Departamento de Construção de Habitação da Câmara Municipal de Lisboa de 1994 e 2000. Lecionou na Universidade Lusíada entre 1997 e 2007 e atualmente é presidente e professor auxiliar do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do ISCTE

Comentários