Centro histórico de Abrantes com iniciativas ao ar livre

O Município de Abrantes, em articulação com a Associação Centro Comercial Ar Livre, realiza pelo segundo ano consecutivo, nos dias 11, 18 e 24 de Abril, a iniciativa "O Centro Histórico Faz Bem", no Largo Ramiro Guedes, Praça Barão da Batalha e Espaço Jovem, com um conjunto de serviços gratuitos para toda a comunidade. Rastreios visuais, auditivos, saúde oral, a avaliação nutricional e aconselhamento alimentar, medições de colesterol, tensão arterial, glicémia, workshops de suporte básico de vida, de alimentação saudável ou de aconselhamento a mamãs são alguns dos exemplos de actividades que o público pode usufruir.
 
"O Centro Histórico Faz Bem" é um evento que surge no âmbito das comemorações do dia mundial da saúde e da actividade física (7 e 6 de Abril, respectivamente) e que tem como principais objectivos a dinamização do centro histórico, a promoção e divulgação dos estabelecimentos comerciais, assim como o incentivo junto da população em fomentar hábitos de saúde e estilo de vida saudáveis.
 
Quem visitar o centro histórico nestes dias encontrará animação de rua, poderá assistir a demonstrações entre as quais ballet, dança contemporânea, sevilhanas, Ninjutsu e ainda participar em aulas de atividade física e caminhadas.
 
Para inscrições ou mais informações sobre a iniciativa deverão contactar o Espaço Jovem ou Centro Comercial ao Ar Livre pelos contactos telef: 241 377 110, ou pelo emails abrantesforum@gmail.com ou juventude@cm-abrantes.pt
 

Comentários