Cem Soldos celebra o 25 de Abril com festival de música "Por Estas Bandas"

No próximo sábado , a Associação SCOCS, de Cem Soldos, Tomar, celebra o 25 de Abril com a quarta edição do Festival POR ESTAS BANDAS.  Nessa noite dedicada à música e ao espírito independente, sete projectos musicais de Cem Soldos e Leiria apresentam as suas propostas, dando provas da vitalidade da música portuguesa na Região Centro.

O pólo de produção local é representado por três grupos que interpretam as diferentes linguagem do rock, que passam por um registo mais puro dos T.Urbano; as propostas indie dos Just Under; e o som mais progressivo dos Lodo.


De Leiria, POR ESTAS BANDAS traz as composições invulgares de Surma, resultado da mistura das linguagens do jazz com o post-rock, eletrónica; a força do rock dos Twin Transistors; e a originalidade dos Les Crazy Coconuts, que juntam sapateado ao instrumental da banda. Depois dos concertos, o festival conta ainda com a prestação do Dj Set Omnichord Records Sound System.  

O Festival POR ESTAS BANDAS, é um festival de bandas de garagem que aposta na divulgação de projectos musicais de produção independente, e no encontro de artistas em várias fases de desenvolvimento dos seus trabalhos. 

Comentários