25 de Abril celebrado no Sardoal com programa cultural e desportivo

Os 41anos do 25 de Abril de 1974 serão comemorados no Sardoal através de um conjunto de iniciativas de âmbito cultural e desportivo.

O Centro Cultural Gil Vicente exibe a 24 de Abril, pelas 21h30, o filme “Outro País”, da autoria de Sérgio Tréfaut e que aborda a Revolução dos Cravos através dos olhares de alguns dos mais importantes fotógrafos e cineastas que testemunharam o evento.

No dia 25, pelas 21h30, sobe ao palco o concerto “Musical de Letras” por Mário Mata Trio. Este espectáculo é uma viagem através das músicas de Mário Mata e de outros autores tais como: José Mário Branco, Fausto Bordalo Dias, José Afonso e Sérgio Godinho. Nesta viagem, Mário Mata é acompanhado por dois músicos: Toninho Varela, na viola baixo, e Alexandre Reis, na bateria. As entradas para a sessão de cinema e para o concerto são livres, mas sujeitas ao levantamento de bilhete.

O desporto marca presença no dia 25 de Abril, após a cerimónia do Hastear das Bandeiras nos Paços do Concelho, com as tradicionais “Corridas da Liberdade”. Estas provas de atletismo, em vários escalões e destinadas a diversas faixas etárias, terão início às 11 horas, na Praça da República.

No mesmo dia, a partir das 15 horas, decorrerá XI Torneio Concelhio de Escolinhas de Futebol entre as equipas de Fut.7 e Fut.4. Esta prova, organizada pelo Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”, terá lugar no Parque Desportivo Municipal.

No domingo, dia 26, decorrerá um passeio pedestre pelo percurso “Trilho do Pastor”. Com início às 9h30, na Praça da República, este passeio levará os participantes a conhecer algum do mais importante património material e natural da Vila de Sardoal. A participação é gratuita e não sujeita a inscrições.











Comentários