Laurinda Alves na RTP2 com "Portugal sem Fronteiras"

A RTP2 estreia amanhã, 5 de Maio, Portugueses sem Fronteiras. A série, da autoria da jornalista Laurinda Alves, apresenta em 13 episódios, de 25 minutos cada, a história de 40 portugueses que trabalham no estrangeiro em áreas distintas.

Portugal sem Fronteiras será transmitida às 23h30 e terá a periocidade semanal.

No blogue de Laurinda Alves, esta revela que os portugueses apresentados nos programas são "pessoas ao mesmo tempo fascinantes e simples, com actividades e interesses muito diversificados", e continua referindo que "todos os entrevistados, sem excepção, foram capazes de falar das suas conquistas e dos seus fracassos, ou dificuldades, com uma naturalidade espantosa."

A produção da Garage (André Cruz, realizador, e Paulo Segadães, director de fotografia) viajou pela Europa e pela costa Este dos EUA, trazendo em cada episódio a história de três profissionais nacionais.

Ana Sousa Lopes (embriologista e cientista premiada, considerada uma referência internacional na área da reprodução humana), Paulo Taylor (fundador do eBuddy) e a produtora de cinema Joana Vicente são os três primeiros portugueses sem fronteiras dados a conhecer.

Comentários